The news is by your side.

Calendário de tênis de areia será avaliado para retomada das atividades em MT

Com o objetivo de desenvolver a prática esportiva do Beach Tennis em Mato Grosso e atender diretrizes nacionais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e internacionais da Federação Internacional de Tênis (ITF), entidades responsáveis pela gestão desse esporte no Brasil e no mundo, a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) cria o departamento de Beach Tennis, por meio da Portaria N° 001/2021/FMTT, neste mês de maio, em Cuiabá-MT.

Para o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, a concepção de um departamento de Beach Tennis servirá para evoluir a prática e o nível quantitativo e qualitativo da modalidade em Mato Grosso. Bem como permitirá ao estado ser oficialmente representado por uma seleção estadual em eventos nacionais e internacionais de Beach Tennis. E, segundo ele, a responsabilidade de tocar tal departamento recai sobre dois profissionais qualificados e ativos desse desporto.

“O Beach Tennis é praticado massivamente no Brasil faz muitos anos. E, nesse tempo, cresceu anualmente em quantidade de praticantes e se tornou gosto popular. Desse crescimento surgiu a necessidade das estruturas administrativas se adequarem à nova realidade para melhor atender ao público. Assim a CBT começou a normatizar o esporte e isso alcançou as federações por todo o país.”, comentou o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação