The news is by your side.

Porto Alegre do Norte e Confresa são avaliados para construção de um hospital regional

0

O governador Mauro Mendes vai decidir, nos próximos dias, o local exato para a construção do Hospital Regional que atenderá a Região do Araguaia. O gestor estadual inspecionou várias áreas em Confresa e Porto Alegre do Norte, nesta sexta-feira (14).

“O norte do Araguaia terá um hospital regional, isso já está definido. Os recursos estão garantidos dentro do programa Mais MT e nos próximos dias faremos o anúncio da nova área, que será escolhida levando em conta o que for melhor para a população do Araguaia, que há muitos anos vive uma triste realidade de ter que deslocar mais de mil quilômetros para conseguir atendimento de média e alta complexidade”, afirmou o governador.

O governador visitou a região para anunciar o novo hospital. No entanto, avalia a obra em Porto Alegre do Norte ou em Confresa

Com as informações colhidas nos locais, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) vai emitir um parecer sobre a área mais viável para a construção do hospital. O parecer vai apontar qual a área que melhor atende todos os requisitos necessários para a instalação de uma unidade de Saúde de alta qualidade para atender a população das dezenas de municípios da região do Araguaia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação