The news is by your side.

Cine Teatro Cuiabá celebra aniversário com exibição de filmes mato-grossenses

0

Desde a inauguração em 23 de maio de 1942, o Cine Teatro Cuiabá tem sido o palco para grandes espetáculos cinematográficos, cênicos e musicais. O Cine Teatro Cuiabá é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e desde maio de 2016 é administrado, via contrato de gestão, pela Associação Cultural Cena Onze.

A comemoração dos 79 anos de sua inauguração será neste sábado (22.05), a partir das 19h. Presencialmente, serão exibidos quatro curtas mato-grossenses que colocam em cena a região do Centro Histórico de Cuiabá. A programação será compartilhada pelas redes sociais do Cine Teatro Cuiabá.

O evento contará com apresentação do pianista Arthur Scharneski, com execução de temas musicais de filmes que marcaram a história do cinema. A entrada é gratuita e realizada de acordo com as normas de biossegurança relacionadas ao enfrentamento da covid-19, cumprindo especificações constantes nos decretos municipal e estadual.

A celebração presencial também será ocasião para o lançamento da campanha online “Memórias e Histórias”, que pretende estimular o público mato-grossense a compartilhar relatos e imagens sobre as antigas salas de cinema de Mato Grosso, como o Cine São Luiz, Cine Tropical, Cine Bandeirantes e o próprio Cine Teatro Cuiabá.

A campanha será divulgada pelas redes sociais do Cine Teatro Cuiabá e integra o projeto “Aníbal Alencastro: memórias da projeção cinematográfica e das antigas salas de cinema de Cuiabá”, realizado por meio do edital Conexão Mestres da Cultura – Marília Beatriz de Figueiredo Leite, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação