The news is by your side.

Deputado nomeia a Escola do Pascoal Ramos como professor Welson Mesquita

Trata-se de uma homenagem ao ex-professor Welson Mesquita afilhado politico de Eduardo Botelho nas eleições de 2020 que morreu vítima da covid-19

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Em tramitação na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 324/21, dará o nome do professor Welson Mesquita à Escola Estadual do bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. De autoria do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), objetivo é reconhecer o importante legado deixado por Mesquita para toda a comunidade do Coxipó, que faleceu no último dia 5 de maio, vítima de complicações em decorrência à Covid-19.

Botelho defende iniciativa como uma forma de homenagear o professor e suplente de vereador pelo partido Republicanos, que também atuava às causas sociais, buscando parcerias para ajudar os menos favorecidos.

“O professor Welson era atuante como líder comunitário, religioso e educacional. Infelizmente é mais uma vítima da Covid-19. A comunidade perdeu um grande representante, que estava em constante articulação na Assembleia Legislativa em defesa de políticas públicas voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade. Por isso, a nossa homenagem e reconhecimento ao trabalho do professor”, defendeu o deputado.

O projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para posterior votação em Plenário.

Trajetória – O professor Welson Mesquita de Oliveira era natural de Guiratinga, interior de Mato Grosso. Criado na região do Coxipó, seus pais tinham um restaurante próximo à rodoviária da região. Aluno muito dedicado, se formou em Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática pela UNIC e Licenciatura em Física pela UFMT. Em 1989 trabalhou como professor na Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa, no bairro Tijucal e em 2000 na Escola Estadual Pascoal Ramos onde foi diretor e coordenador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação