The news is by your side.

Prefeito compra 140 ônibus no RS para renovar a frota em Cuiabá

0

Foto: AtãRioMarcos

Ainda na primeira quinzena do mês de julho, Cuiabá contará com 140 novos carros integrados à frota do transporte público. O anúncio foi feito pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, após uma maratona de vistorias aos complexos industrias das fabricantes de carrocerias Marcopolo (na cidade de Caixas do Sul-RS) e Caio Induscar (Botucatu-SP), acompanhado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. As duas fábricas estão finalizando os processos para envio dos carros a capital mato-grossense e o primeiro lote já se desloca para cidade.

Os ônibus são equipados com ar condicionado e filtros fotoelétricos uma medida de biossegurança à saúde da população. Os modelos contam ainda com iluminação interna e três itinerários eletrônicos em LED, e microcâmeras. Os veículos possuem poltronas estofadas.

Com a entrega, Cuiabá passa a contar para o atendimento dos 260 mil usuários com uma frota com 60% dos ônibus com ar-condicionado. Todos os novos carros contarão também com wi-fi e adaptados a pessoa com deficiência. Outra novidade trata-se do filtro para manter o ambiente higienizado, reduzindo o potencial de disseminação do coronavírus.

Cuiabá irá receber coletivos projetados para que a operação seja possível nas vias ou corredores exclusivos, contando com quatro portas, sendo duas no nível da rua ou avenida e duas no nível do corredor, além de elevador e rampa de acesso, tornando os veículos 100% acessíveis.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação