The news is by your side.

Fiocruz trabalha para entregar as primeiras vacinas brasileiras em outubro deste ano

0
A Fiocruz assinou o contrato de Transferência de Tecnologia para produção da vacina Covid-19 totalmente nacional. A expectativa é que as primeiras doses 100% nacionais sejam entregues em outubro.
O contrato formaliza a transferência do conhecimento que já vem sendo repassado pela AstraZeneca. As instalações de Bio-Manguinhos/Fiocruz receberam as Condições Técnico-Operacionais, concedidas pela Anvisa, bem como o certificado de Boas Práticas de Fabricação para a produção do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA).
A produção do IFA nacional se iniciará este mês, junho. Trata-se de uma produção complexa que incluirá uma série de etapas, passando pela produção inicial de dois lotes de pré-validação e três de validação, que passarão por testes de comparabilidade pela AstraZeneca, até alcançar a produção em larga escala.
Paralelamente, na modalidade de submissão contínua junto à Anvisa, serão elaboradas as documentações necessárias para solicitar a alteração no registro da vacina, incluindo o novo local de fabricação do IFA, condição necessária para entrega do produto ao Programa Nacional de Imunizações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação