The news is by your side.

Chefe de gabinete de Emanuel tem prisão mantida e ficará no CCC; defesa pede domiciliar

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A juíza Renata do Carmo Evaristo Parreira, em atuação no Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, constatou regularidade no cumprimento do mandado de prisão temporária e determinou o encaminhamento de Antonio Monreal Neto ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Decisão foi estabelecida nesta terça-feira (19), após operação que decretou o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro. Antonio Monreal é chefe de gabinete de Pinheiro.

“Determino ao CCC que providencie um local adequado para o custodiado, uma vez que é advogado, devendo ser observada as prerrogativas do mesmo”, decidiu a magistrada.

A defesa de Antonio, pelo advogado Francisco Faiad, chegou a requerer que a prisão do custodiado seja cumprida em regime domiciliar. Renata, porém, salientou que o requerimento deve ser examinado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que decretou a prisão.

A plantonista abriu a audiência perguntando se o custodiado sofreu algum abuso durante sua prisão, se as prerrogativas, como conversar reservadamente com seu advogado, foram respeitadas.

O custodiado respondeu que sim. Todos seus Direitos foram respeitados e que nunca havia sido preso. A audiência foi acompanhada por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a defesa e o Ministério Pública.

FONTE: Olhar direto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação