The news is by your side.

Claudinei cobra o aumento de vagas no período noturno nas escolas de MT

0

Com o retorno de 100% das aulas presenciais, alguns alunos matriculados nos turnos da manhã e tarde foram prejudicados por trabalharem durante o dia

Com a crise financeira causada no período da pandemia da Covid-19, alguns estudantes do ensino médio da rede pública de ensino de Mato Grosso chegaram a ingressar no mercado para contribuir com o sustento de suas famílias. Neste cenário, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou requerimento à Secretaria de Educação (Seduc), nessa quarta-feira (20), em sessão plenária da Assembleia Legislativa, para obter informações sobre as vagas disponíveis nas unidades escolares do período noturno.

No requerimento, o deputado indagou as autoridades públicas sobre o quantitativo de vagas noturnas ofertadas e as unidades que atendem esse turno. “Isso é uma necessidade, temos recebido vários pedidos de pais e filhos do ensino médio. Devido a pandemia, a política do fecha tudo, o lockdown, o fechamento e falência de comércios, acabaram gerando mais desemprego em nosso país. E um dos fatores é que os alunos do ensino médio tiveram que trabalhar e estudar nos turnos da tarde e manhã, mas precisam continuar trabalhando para manterem as famílias que estão com dificuldade financeira”, declarou o parlamentar.

Durante a explanação, ele pediu para que a Seduc abra mais vagas de salas de aulas no período noturno para que possam manter os seus empregos. “Pedimos para a Seduc ter o bom senso para mais vagas de salas de aula no período noturno. É preciso ver com urgência isso, já que as aulas retornaram no último dia 18 de outubro. Vejam essas vagas para os alunos que estão matriculados e que precisam ser transferidos para continuarem trabalhando e ajudar no sustento de sua casa”, complementou.

Retorno – A Seduc havia publicado Decreto de nº 1.134/2021, no dia 08 de outubro, para o retorno 100% presencial da comunidade escolar devido à redução de casos de infecção com a Covid-19 e, consequentemente, o nível baixo de ocupação dos leitos de UTI e com o êxito no processo de vacinação da população. Também, todas as unidades escolares vão adotar medidas de biossegurança.

Informações:
Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa
(65) 99639 9715

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação