The news is by your side.

Jovens criam curso em parceria com a UFMT para artistas LGBTQIA+

0

O marketing digital é um mercado que vem crescendo todos os dias e, com a pandemia de coronavírus, cada vez mais pessoas e marcas passaram a criar presença dentro do meio digital. Sabendo disso, dois jovens artistas naturais do Estado de São Paulo criaram um curso gratuito e online para ensinar Marketing Digital para o público da comunidade LGBTQIA +.

 

Danilo Barreto, 23, um jovem com o currículo recheado de trabalhos na área do marketing e ações artísticas feitas no Brasil e Colômbia, foi quem idealizou o projeto de início, justamente por sentir a necessidade de introduzir pessoas e negócios no mundo digital. “Com a pandemia, vi muitos projetos de amigos e pessoas que eu admiro deixarem de acontecer por falta de espaço físico. Em contrapartida, o acesso às redes sociais e o interesse pelo marketing digital aumentou em proporções gigantes e as redes sociais, podem fazer a diferença neste sentido”.

 

Além de Danilo, quem também faz parte do projeto é o publicitário David Ferreira, 23, que assim como Barreto, já conta com experiências fora do Brasil, tendo estudado e atuado no meio por um ano em Portugal.

 

David contou que o interesse pelo mercado digital surgiu por seu potencial atual e por se identificar com o mercado, buscando nesse projeto, uma oportunidade de trazer voz à comunidade LGBTQIA+ a qual Danilo Barreto e ele também pertencem. “A gente está falando na maior parte do tempo em representatividade e visibilidade; possui um caráter político, uma vez que ações deste tipo fazem com que a comunidade LGBTQIA+ ocupe lugares que um dia foram negados”.

 

 

 

O projeto também conta com parceria da PROCEV (Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência) da Universidade Federal de Mato Grosso, que no último semestre contemplou, por meio de um edital, Danilo Barreto e David Ferreira, disponibilizando recursos financeiros para a execução da proposta. “A UFMT foi quem abraçou nosso projeto. Eles oferecem apoio financeiro e assim, pagamos a plataforma de transmissão, os materiais, as aulas, e conseguimos oferecer o curso gratuito para a comunidade interna e externa da academia” contou Danilo.

 

O curso

 

Os inscritos serão apresentados a estratégias, ferramentas, canais e boas práticas do marketing digital, tendo como foco conteúdos profissionais LGBTQIA+ para produção de conteúdos culturais.

 

Durante o curso, os alunos terão acesso aos conceitos técnicos e também criativos de cada etapa envolvida no marketing digital e sugestões práticas que poderão ser aplicadas imediatamente, buscando maior alcance de sua arte. Além disso, os participantes também terão a oportunidade de aprender sobre segmentação de público, posicionamento de marca, redes sociais e ferramentas de análise de dados.

 

Vale ressaltar, que além de buscar candidatos pertencentes à comunidade LGBTQIA +, os interessados deverão ser profissionais ou artistas interessados em artes visuais, música, fotografia, artes circenses, atuação, assessoria de comunicação, ou qualquer outra área cultural.

 

 

 

Vagas

 

Voltado para o público  LGBTQIA +, a plataforma tem uma metodologia que busca alcançar principalmente esse público, e por isso, seguirão uma lista de prioridades. As inscrições começam na próxima quinta-feira (28).

 

Veja a lista

 

5 vagas para pessoas transsexuais e não binárias;

5 vagas para pessoas LGBTQIA+ negras, pardas, indígenas ou quilombolas;

5 vagas para mulheres LGBTQIA+ cisgenero;

5 vagas para pessoas em situação financeira desfavorecida;

5 vagas de ampla concorrência.

 

As vagas remanescentes serão realocadas de acordo com a demanda.

 

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato no Instagram do curso: @mktdigital.artistas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação