The news is by your side.

MT é favorável ao congelamento do preço médio dos combustíveis por 90 dias

0

O secretário estadual de fazenda em exercício, Fábio Fernandes Pimenta, disse que Mato Grosso é favorável ao congelamento do Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF) dos combustíveis.

O projeto deve ser discutido em uma reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), nos próximos dias.

“Mato Grosso é um dos signatários de uma proposta junto ao Confaz para o congelamento do PMPF por um período de 90 dias, se essa proposta por aprovada, o ICMS dos combustíveis ficará fixo”, disse o secretário.

Se aprovado, o congelamento começaria a partir de 1° de novembro e duraria 90 dias.

O Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) é um percentual fixo cobrado em cima do valor do combustível, e apesar dessa faixa de cobrança não sofrer alteração, o ICMS pode ficar mais caro. Cada estado tem a liberdade para definir seu valor.

“O preço praticado nos postos de combustíveis do diesel, da gasolina, do etanol e é a base de cálculo para que se aplique a alíquota do imposto pra que se calcule o ICMS. Esse PMPF é informado ao Confaz por cada um dos estados. Cada estado faz uma pesquisa junto aos seus postos de combustíveis verifica ao preço médio de cada um dos combustíveis”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação