The news is by your side.

Secretário de Meio Ambiente defende retorno de Emanuel

0

O secretário municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB), afirmou que não há elementos que sustentem o afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), uma vez que “indicações políticas são normais no país”.

“Isso é muito normal no setor público, haja visto que você tem necessidade de trabalho e a burocracia de fazer concurso público leva o gestor a fazer contratações temporárias. E essas contratações temporárias são de pessoas que trabalhavam, não são fantasmas”, disse Renivaldo.

O secretário também afastou do prefeito a responsabilidade pelas supostas irregularidades, uma vez as contratações passariam sempre pelo crivo dos secretários responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde.

“Contratações são feitas pelas gestões das secretárias. Contratações que são feitas nas pastas podem ser de indicações políticas, isso é normal no país. Isso é normal desde que as pessoas preencham os requisitos para desenvolver aquela função”, acrescentou.

Ao comentar sobre a reação da oposição na Câmara – que tenta viabilizar um processo de cassação do mandato do prefeito afastado -, o secretário criticou o posicionamento de alguns vereadores, que segundo ele “torcem pelo erro”.

“Tem uns quatro vereadores lá que torcem contra Cuiabá. Torcem para dar errado. E se der errado, dá errado para a população. E quando dá errado, parecem urubu na carniça”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação