The news is by your side.

Secretário de VG defende redimensionamento de escolas

0

O secretário municipal de Educação de Várzea Grande, Silvio Fidelis, se mostrou a favor do redimensionamento das escolas em Mato Grosso, conforme modelo apresentado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

“Quando se diz ‘fechar escolas’, o Estado não está fechando escolas, ele está ampliando o atendimento. Ampliar o atendimento significa que você está propiciando que mais crianças possam estar vindo”, disse Silvio Fidelis.

A fala do secretário se dá em meio à polêmica sobre o redimensionamento nas unidades de ensino, que é encarado como fechamento de escolas pelo sindicato dos profissionais da Educação e por parte dos deputados estaduais.

“Agora, não são decisões em cima da hora, são decisões técnicas. O que não se pode é ter unidades de 20 salas com mínimo de alunos, onde você tem toda uma infraestrutura funcionando e que você pode ter uma dimensão maior de atendimento”, acrescentou o gestor.

O gestor emendou ainda dizendo que o redimensionamento das unidades de ensino é uma prática adotada em diversos lugares, visando sempre o aprimoramento da Educação.

“O reordenamento acontece em todos os lugares. Então, você tem que se priorizar a qualidade e não priorizar o ‘empreguismo’. Tem que priorizar o atendimento aos alunos e realmente atender”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação