The news is by your side.

Mauro convida vice-ministro da Dinamarca para conhecer MT

O governador Mauro Mendes (DEM) apresentou balanço das ações de sua gestão para reduzir o desmatamento ilegal e convidou o vice-ministro da Dinamarca, Henrik Hoegh, para conhecer Mato grosso e aprofundas as relações comerciais e de cooperação no campo ambiental.

Mauro está na Dinamarca para encontros para tratar sobre o clima, e depois irá para a Escócia participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26. Em reunião com Henrik nesta sexta-feira (29), ele destacou a sustentabilidade da produção de grãos e de carne em Mato Grosso, que é o maior produtor brasileiro nesses ramos e segue todos os protocolos internacionais.

“Além de sermos um grande produtor de milho, de soja, de algodão, somos o maior produtor brasileiro de carne. A nossa cadeia de produção está seguindo cada vez mais os critérios de sustentabilidade, com a rastreabilidade de sua origem, para garantir essa sustentabilidade aos nossos compradores”, afirmou o governador.

Mauro Mendes também apresentou ao vice-ministro um balanço das ações da atual gestão para reduzir o desmatamento ilegal, que já tem dado resultados positivos, com redução de 20% no último ano.

O chefe do Executivo Estadual ainda ressaltou outras iniciativas voltadas a diminuir o impacto do aquecimento global, a exemplo do compromisso assumido do Estado em neutralizar as emissões de carbono até 2035, já que a meta mundial do programa é até 2050.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação