The news is by your side.

Deputado pede privatização da Petrobras para diminuir preço dos combustíveis

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) publicou um vídeo, em suas redes sociais, criticando a Petrobras pelo aumento no preço dos combustíveis em todo país. Segundo o parlamentar, a solução para o problema é privatizar a empresa estatal.

“O povo brasileiro não suporta mais um aumento de combustíveis. Precisamos dar um basta na política de preços praticadas pela Petrobrás que produz combustível com custos em real e revende a preço de dólar”, pontuou.

Xuxu também relatou como o aumento do dólar tem interferido na correção média do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos Estados, que é feita através do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária).

O deputado ressaltou que já foram feitas inúmeras gestões para que, na pior das hipóteses, o Confaz congele o preço dos combustíveis. A medida foi aprovada nesta semana e os preços serão congelados por cerca de três meses.

“Ninguém aguenta mais pagar combustível caro, energia cara e tantas outras coisas… Mais gestão, menos impostos!”, finalizou.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação