The news is by your side.

Novelli é eleito presidente do TCE-MT

0

O conselheiro José Carlos Novelli foi eleito presidente do Tribunal de Contas (TCE-MT), para o biênio 2022 e 2023.

A eleição ocorreu durante sessão realizada nesta quarta-feira (03) e pode ser considerada histórica, já que, após dez anos, ocorreu com a composição completa dos conselheiros titulares.

Neste período, a maior parte dos membros estiveram, em algum momento, afastados de seus cargos.

Além de Novelli, o conselheiro Valter Albano foi eleito vice-presidente e Guilherme Maluf, que comanda o TCE-MT até o fim do ano, foi escolhido como corregedor geral.

A escolha de Novelli seguiu uma tradição no TCE-MT. É que a eleição na Corte de Contas é, normalmente, definida semanas antes, por meio de ‘acordo de cavalheiros’ entre os conselheiros. A definição do novo presidente ocorreu em setembro, quando Maluf recuou da intenção de buscar sua reeleição ao cargo.

Em 2019, quando Domingos Neto estava no comando e Maluf foi eleito, o TCE-MT estava com cinco conselheiros afastados. Antônio Joaquim, Waldir Teis, Sérgio Ricardo, Novelli e Albano foram afastados em 2018, durante Operação Malebolge.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação