The news is by your side.

Stopa garante que Prêmio Saúde continua

0

O prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), oficializou o pedido de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) para regulamentar o chamado “Prêmio Saúde” – um benefício pago aos servidores da Saúde de Cuiabá sem qualquer critério e que vai de R$ 70 a R$ 5 mil.

 

O documento foi protocolado nesta quarta-feira (3) na sede da Corte de Contas. Durante a entrega, Stopa destacou que o objetivo é dar transparência ao benefício e evitar possível sanções contra a sua gestão.   “Isso é uma forma da gente evitar [problemas]. Primeiro dar transparência e evitar problemas. O objetivo é claro, dar transparência e evitar problema, e fazer com que se houver algum equívoco alguma distorção que possamos corrigir se houver”, disse Stopa.

O prefeito em  exercicio também aproveitou para afirmar que o benefício não será cancelado pela sua gestão. “Em momento algum nós dissemos que nós vamos extinguir o prêmio saúde, mas sim evitar possíveis extorsões. Partindo do princípio que a saúde é gestão plena, e se é gestão plena nós temos que tomar muito cuidado no sentido dessa normatização pra que não aconteça distorções”, completou.

 

Stopa também aproveitou para reafirmar que a idéia de se firmar um TAG com o TCE já estava previsto pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Porém, não houve tempo para que fosse implementado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação