The news is by your side.

Aumento de assaltos a farmácias preocupa Poder Público

Assunto foi debatido entre pasta de Segurança, representantes farmacêuticos e deputado

0

Com o aumento de ocorrências envolvendo os estabelecimentos comerciais do ramo farmacêutico, o deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), promoveu um encontro para debater o assunto na manhã desta segunda-feira (8). O objetivo foi apresentar à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) a atual situação e buscar alternativas para o problema. Batista é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

De acordo com João Batista, o secretário Alexandre Bustamante, titular da Sesp, teria adiantado que já existe um levantamento, além do mapeamento dos crimes, envolvendo farmácias e drogarias de Mato Grosso. Bustamante teria afirmado que a pasta irá trabalhar junto ao seu setor de tecnologia para viabilizar o melhor equipamento no combate ao crime destes locais.

 

Para que o trabalho da polícia funcione, o secretário de segurança afirma que é necessário que as empresas vítimas registrem os Boletins de Ocorrências (B.O), gerando assim estatísticas necessárias para o trabalho integrado das Forças de Segurança.

Participaram da reunião o titular da Sesp, Alexandre Bustamante, e os representantes do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT), Sindicato dos Profissionais Farmacêuticos do Estado de Mato Grosso (Sinfar-MT) e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de Mato Grosso (Sincofarma-MT).

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação