The news is by your side.

Com tecnologia de realidade aumentada – Microsoft permite reviver Grécia antiga

Projeto permite que espectadores de todo o mundo explorem a antiga Olímpia como ela era há mais de 2 mil anos

0

O Ministério da Cultura e Esporte e a Microsoft Corp. anunciaram nesta quarta-feira (10) a ‘Ancient Olympia: Common Grounds’, uma nova colaboração para preservar digitalmente e restaurar a casa original dos Jogos Olímpicos, na Grécia, usando Inteligência Artificial (IA).

Este projeto de revivificação digital permite que os espectadores de todo o mundo explorem a antiga Olímpia, como ela era há mais de 2 mil anos, por meio de uma experiência imersivautilizando um aplicativointerativo, experiência de desktopbaseada na webou uma exposição do Microsoft HoloLens 2 no Museu Olímpico de Atenas.

 

 

Preservação digital da antiga casa dos jogos olímpicos

A preservação digital da Olímpia antiga oferece às pessoas uma maneira de percorrer o local durante um dos períodos mais importantes da história, trazendo à vida de uma forma realista e envolvente que nunca foi possível antes. Essa nova forma de arquivamento digital continuará oferecendo um portal para outra era, ajudando-nos a entender o que a humanidade conquistou no passado e nos lembrando do que somos capazes hoje.

Ancient Olympia: Common Grounds é uma forma única de vivenciar a orgulhosa herança cultural da Grécia. Visitantes de todo o mundo podem acessar virtualmente o antigo local dos jogos olímpicose experimentar a história em primeira mão usando tecnologia de realidade aumentada”, disse Kyriakos Mitsotakis, primeiro-ministro da Grécia.

“O projeto para preservar digitalmente a Olímpia antiga é uma conquista impressionante no patrimônio cultural, reunindo humanidade e tecnologia de ponta para beneficiar o mundo e capacitar as gerações futuras com novas maneiras de explorar nosso passado”, disse Brad Smith, presidente e vice-presidente da Microsoft.

“Com a representação digital do santuário pan-helênico da Antiga Olímpia, seu patrimônio cultural – mas também os valores do olimpismo, paz, harmonia, excelência e nobre rivalidade – torna-se acessível a todo o mundo através do uso de tecnologia de ponta. O projeto de preservação digital, através da utilização de tecnologias de inteligência artificial e realidade aumentada, implementado através do patrocínio cultural da Microsoft, promove e destaca o sítio arqueológico único e emblemático da Antiga Olímpia. Isso contribui para a pesquisa e documentação de monumentos, apoia o turismo e a extroversão do país como uma democracia moderna e forte com um longo passado histórico e cultural e uma dinâmica de desenvolvimento inquestionável”, explicou Lina Mendoni, Ministra da Cultura e Esportes da República Helênica.

Programadores Brasil

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação