The news is by your side.

Procon-MT orienta consumidor a planejar compras

0

Com o cenário econômico atual, a Black Friday inspira cuidados redobrados. Para evitar problemas, arrependimentos e endividamento, o Procon Estadual orienta os consumidores sobre a importância de planejar antecipadamente suas compras.

Conforme dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o número de brasileiros endividados cresceu em outubro e o percentual de famílias que declararam ter dívidas a vencer chegou a 74,6%. O número representa uma alta de 0,6 ponto percentual em relação a setembro – o 11° aumento seguido – e de 8,1 pontos na comparação com outubro de 2020. Este é o segundo maior crescimento anual da série histórica.

Alguns cuidados importantes que devem ser tomados pelos consumidores: analisar o orçamento doméstico e ser realista com o que pode gastar; pesquisar e acompanhar os preços antes da data do evento, que este ano será no dia 26 de novembro, a última sexta-feira do mês; buscar informações sobre o produto e referências dos estabelecimentos comerciais antes de efetivar a compra, seja em lojas físicas ou online.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação