The news is by your side.

Articulação de João Batista resulta na nomeação de 160 aprovados no concurso do Sispen

O parlamentar disse que o preenchimento de vagas é uma luta antiga, mas que está longe do fim: “ainda existem lacunas”

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), na manhã desta terça-feira (16), cumpriu uma agenda no Palácio Paiaguás ao lado do governador Mauro Mendes (DEM), na qual prestigiou o ato de assinatura e lançamento no Diário Oficial, a nomeação de 160 novos policiais penais, aprovados no último concurso do Sistema Penitenciário (Sispen). O ato de convocação é fruto da articulação do deputado, principal representante da categoria dentro do Parlamento. João Batista é policial penal de carreira e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Em suas redes sociais, João Batista disse que a convocação irá atender as unidades que estão com o seu efetivo “extremamente reduzido”, afirmando que o reforço nestes locais irá garantir a segurança dos policiais penais. “Em algumas unidades de Mato Grosso, um único policial penal, em determinado horário, é responsável pela escolta e a custódia de até 120 presos. Esta é uma luta antiga com lacunas que ainda precisam ser sanadas. Agora, com esta ação do Governo do Estado, garantimos de forma imediata a segurança dos nossos policiais que estão em situação de risco constante”, disse João Batista.

Ao fim da solenidade, acompanhado do seu staff, Mauro Mendes gravou um vídeo e fez um agradecimento especial ao deputado João Batista, afirmando que o parlamentar “é um grande representante da categoria”. “Agradeço a todos aqui presente que trabalharam para esta convocação, mas em especial ao deputado Joãozinho, que é um grande representante dessa categoria e que verdadeiramente tem trabalhado para ajudar Mato Grosso e ajudar o Sistema (Penitenciário) e nos ajudar a administrar o Estado de Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes.

Participaram do ato o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, Basílio Bezerra, responsável pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Alexandre Bustamante, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Jean Carlos, secretário adjunto de administração penitenciária (SAAP), Mário Dermeval, secretário geral da Polícia Civil e Emerson Hideki, Controlador Geral do Estado.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação