The news is by your side.

Articulação de João Batista resulta na nomeação de 160 aprovados no concurso do Sispen

O parlamentar disse que o preenchimento de vagas é uma luta antiga, mas que está longe do fim: “ainda existem lacunas”

0

O deputado estadual João Batista do Sindspen (PROS), na manhã desta terça-feira (16), cumpriu uma agenda no Palácio Paiaguás ao lado do governador Mauro Mendes (DEM), na qual prestigiou o ato de assinatura e lançamento no Diário Oficial, a nomeação de 160 novos policiais penais, aprovados no último concurso do Sistema Penitenciário (Sispen). O ato de convocação é fruto da articulação do deputado, principal representante da categoria dentro do Parlamento. João Batista é policial penal de carreira e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Em suas redes sociais, João Batista disse que a convocação irá atender as unidades que estão com o seu efetivo “extremamente reduzido”, afirmando que o reforço nestes locais irá garantir a segurança dos policiais penais. “Em algumas unidades de Mato Grosso, um único policial penal, em determinado horário, é responsável pela escolta e a custódia de até 120 presos. Esta é uma luta antiga com lacunas que ainda precisam ser sanadas. Agora, com esta ação do Governo do Estado, garantimos de forma imediata a segurança dos nossos policiais que estão em situação de risco constante”, disse João Batista.

Ao fim da solenidade, acompanhado do seu staff, Mauro Mendes gravou um vídeo e fez um agradecimento especial ao deputado João Batista, afirmando que o parlamentar “é um grande representante da categoria”. “Agradeço a todos aqui presente que trabalharam para esta convocação, mas em especial ao deputado Joãozinho, que é um grande representante dessa categoria e que verdadeiramente tem trabalhado para ajudar Mato Grosso e ajudar o Sistema (Penitenciário) e nos ajudar a administrar o Estado de Mato Grosso”, afirmou Mauro Mendes.

Participaram do ato o secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, Basílio Bezerra, responsável pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Alexandre Bustamante, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Jean Carlos, secretário adjunto de administração penitenciária (SAAP), Mário Dermeval, secretário geral da Polícia Civil e Emerson Hideki, Controlador Geral do Estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação