The news is by your side.

STJ acata recurso e revoga afastamento de Emanuel Pinheiro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

O presidente do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Humberto Martins, acatou o recurso do prefeito de Cuiabá afastado, Emanuel Pinheiro (MDB), e revogou o segundo afastamento do chefe do Executivo ao cargo. A decisão é do final da tarde desta quinta-feira (18).

O magistrado determinou a notificação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Deferido o pedido de Emanuel Pinheiro. Ato ordinatório praticado – Documento encaminhado à publicação – Publicação prevista”, diz trecho da publicação.

A defesa de Emanuel pedia a suspensão da liminar e de sentença do juiz da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Bruno D’Oliveira Marques, que havia determinado o afastamento por 90 dias.

A decisão inicial da Operação Capistrum, do desembargador Turma de Câmaras Criminais Reunidas, Luiz Ferreira da Silva, segue em vigor, já que na decisão não houve um prazo específico para o afastamento. A determinação atual não garante o retorno imediato de Emanuel ao Palácio Alencastro.

Além do STJ, Emanuel também aguarda o julgamento de outro recurso no TJMT. O caso, que deveria ser julgado nesta quinta-feira, foi adiado para o dia 02 de dezembro pelo desembargador para análise de novas provas ajuizadas pelo Ministério Público Estadual (MPMT).

A decisão na íntegra da Corte deve ser publicada na próxima sexta-feira (19).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação