The news is by your side.

ALMT derruba veto e absorventes serão distribuídos em escolas de MT

0

Da Redação

 

Assembleia Legislativa (AL) derrubou nesta quarta-feira (24), o veto do governador Mauro Mendes (DEM) que garante a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para meninas de baixa renda nas escolas públicas de Mato Grosso e nos postos de saúde.

A deputada Janaina Riva (MDB), coautora do projeto, comentou que essa proposta era a “menina dos olhos” de Sílvio Favero (PSL), o autor do texto. O parlamentar morreu em março deste ano.

“A questão da pobreza menstrual não se trata de supérfluo, é uma condição mensal inerente às mulheres, que não podem escolher essa situação. Essa lei era muito importe para o meu colega Silvio Fávero e para mim. Eu agradeço a sensibilidade dos deputados que se solidarizaram com a pobreza menstrual e votaram para derrubar o veto”, completou após a votação.

Ao vetar o projeto, o Governo de Mato Grosso pontuou que a proposta não apresentava um estudo de previsão do impacto orçamentário que a aplicação da medida traria aos cofres públicos.

Sobre a derrubada do veto, o governo informou que ainda aguarda o parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre o tema.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação