The news is by your side.

Homem recebe olho artificial digital da impressora 3D

0

 

O engenheiro Steve Verze perdeu um olho aos 20 anos e desde então depende de próteses. Agora, 20 anos depois, o britânico foi escolhido para se tornar a primeira pessoa no mundo a ter um olho artificial criado totalmente em uma impressora 3D. Pelo menos é o que relatou o London Moorfields Biomedical Research Centre, na Inglaterra, especializado em doenças oculares.

Paciente Steve Verze com olho artificial

O novo processo reduzirá o tempo de fabricação da prótese ocular pela metade e a substituição do olho também parecerá mais realista. “Sempre tive problemas nos olhos”, explicou Verze. Ele já conseguiu testar o novo olho artificial.

Com as próteses plásticas atuais, uma impressão da órbita do olho deve ser feita primeiro. Este é um procedimento sério, que geralmente é realizado sob anestesia geral, especialmente em crianças. Em seguida, a prótese é confeccionada, inserida e pintada. Esse processo leva até seis semanas.

Com a versão digital, uma varredura de computador da órbita do olho é suficiente. O software cria um modelo tridimensional. O resultado é enviado para uma impressora 3D na Alemanha, que produz o olho em duas horas e meia. A substituição do olho não é apenas mais rápida, mas também parece mais natural porque é mais translúcida.

Oito milhões de pessoas precisam de próteses oculares

O professor e oftalmologista Mandeep Sagoo disse esperar que o ensaio clínico em andamento sobre a nova tecnologia demostre ser mais vantajoso aos pacientes. Segundo ele, a inovação pode encurtar as filas de espera por próteses oculares.

Mais de oito milhões de pessoas em todo o mundo precisam de próteses oculares, de acordo com a Moorfields Eye Charity Foundation, afiliada ao hospital. Isso pode ser necessário devido a uma deformidade, doença ou violência. De acordo com a fundação, as técnicas de fabricação praticamente não mudaram nos últimos 50 anos.

 

 

Spiegel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação