The news is by your side.

Empresa oferece 50 vagas gratuitas para curso de instalador de placas solares

0

 

Até o dia 09 de dezembro, estarão abertas as inscrições para participar gratuitamente do curso “instalador de sistemas fotovoltaicos com seguidor solar monoeixo”, oferecido pela Oeste Solar.
São apenas 50 vagas, e as aulas serão ministradas pelo engenheiro eletricista Merivaldo Brito, diretor regional da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD).
“O objetivo desse curso é preparar profissionais com qualificação adequada para o mercado, já que existe uma carência devido à alta demanda para se fazer a instalação e manutenção de sistemas de energia fotovoltaica de acordo com a legislação vigente e as normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente”, explica Tiago Viana, diretor da Oeste Solar.
Viana complementa que os inscritos possuem chances reais de serem inseridos no mercado de trabalho, quando concluírem o curso.
O curso será dividido em duas etapas, de acordo com Merivaldo Brito, “a primeira parte será teórica, realizada no Hotel Fazenda, em Cuiabá, no dia 10 (sexta), das 8h às 18h, e 11 (sábado), no Park Solar (Estrada da Guia), das 7h às 12h. A empresa oferece translado e alimentação”, afirma.
Para realizar a inscrição é necessário entrar em contato pelo telefone (65) 3365-3330, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Em 2020, o Brasil ocupou a nona posição no ranking de países que mais instalaram painéis fotovoltaicos, segundo o International Energy Agency Photovoltaic Power Systems Programme (IEA PVPS).
Esta realidade latente está criando uma demanda por profissionais qualificados. Tanto é que a busca por executivos especializados em energias renováveis cresceu 35% no primeiro semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com pesquisas do setor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação