The news is by your side.

Janaína se irrita com Mauro por não afastar secretários

0

Da Redação

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu, nesta quinta-feira (25), que os secretários de estado que queiram se candidatar a um cargo público, em 2022, saiam da liderança das pastas do Executivo até dezembro.

Mauro Mendes já afirmou que isso não acontecerá. “Em dezembro não sai ninguém. Se for sair, é de janeiro em diante. Eu garanto que de janeiro a março todos que quiserem sair candidatos vão deixar os cargos”, afirmou.

Segundo Janaína, a medida não está na lei, mas é o que seria mais “moral”. A fala teria sido ainda mais direcionada ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que já declarou publicamente que será candidato a deputado estadual no próximo ano.

A argumentação foi feita após Janaina ter apresentado um requerimento para que Gilberto seja convocado a comparecer à AL para dar esclarecimentos sobre um processo seletivo da Secretaria de Estado de Saúde. Segundo denúncias, o processo não teria tido a devida publicidade, e seria, na verdade, uma forma de trocar os servidores por ‘apadrinhados políticos’.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação