Da Redação
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu, nesta quinta-feira (25), que os secretários de estado que queiram se candidatar a um cargo público, em 2022, saiam da liderança das pastas do Executivo até dezembro.
Mauro Mendes já afirmou que isso não acontecerá. “Em dezembro não sai ninguém. Se for sair, é de janeiro em diante. Eu garanto que de janeiro a março todos que quiserem sair candidatos vão deixar os cargos”, afirmou.
Segundo Janaína, a medida não está na lei, mas é o que seria mais “moral”. A fala teria sido ainda mais direcionada ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, que já declarou publicamente que será candidato a deputado estadual no próximo ano.
A argumentação foi feita após Janaina ter apresentado um requerimento para que Gilberto seja convocado a comparecer à AL para dar esclarecimentos sobre um processo seletivo da Secretaria de Estado de Saúde. Segundo denúncias, o processo não teria tido a devida publicidade, e seria, na verdade, uma forma de trocar os servidores por ‘apadrinhados políticos’.