The news is by your side.

Palmeiras vence Flamengo por 2 a 1 e conquista Copa Libertadores

0

 

O Flamengo pode ter entrado em campo neste sábado (27/11) para decidir a Libertadores como ligeiro favorito. Porém, o que se viu no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai), foi um duelo de bastante equilíbrio entre as duas equipes brasileiras mais bem-sucedidas dos últimos anos, sendo necessária a prorrogação para decidir o duelo.

O Palmeiras abriu o placar logo aos 5 minutos, com Raphael Veiga, e pelo restante do 1º tempo, os comandados de Abel Ferreira seguiram um claro plano de jogo à risca: se defender com solidez, dar a bola ao adversário e esperar oportunidades de contra-ataque.

No 2º tempo, o Flamengo soube se recuperar, apertou a marcação, forçou erros na saída de bola do Palmeiras e, aos 26, chegou à igualdade com ele, o “mister Libertadores”, Gabigol, que chegou a 22 gols na competição.

Na prorrogação, um erro crasso entregou o título ao Palmeiras. David Luiz tocou para Andreas, que errou na hora de atrasar para Diego Alves, e permitiu a Deyverson ficar cara a cara com Diego Alves e colocar o Palmeiras de volta na frente do placar e se sagrar tricampeão da América, bi consecutivo.

A conquista acontece após uma temporada de altos e baixos, na qual o Palmeiras perdeu a Supercopa do Brasil (para o Flamengo), o Paulista para o rival São Paulo, saiu de forma prematura da Copa do Brasil e nunca chegou a ameaçar pelo título Brasileiro. Abel foi contestado, chegou a balançar no cargo, mas deu a volta por cima, somando mais um título da Libertadores em seu currículo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação