The news is by your side.

Secretário diz que Deputado Lúdio é contra a educação

0

 

 

O secretário Estadual de Educação, Allan Porto, esteve na manhã desta quarta-feira (1º) na Assembleia Legislativa para participar de uma reunião no Colégio de Líderes para sanar dúvidas dos parlamentares. A convocação foi feita para dar explicações sobre o processo seletivo para contratações de professores para o ano letivo de 2022.

Se sentindo provocado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), Allan afirmou que o parlamentar é contra a Educação.

“Nós temos 42 mil inscritos aptos a fazerem a prova. Esse modelo que nós estamos colocando é uma recomendação do Ministério Público, TCE [Tribunal de Contas do Estado] e CGE [Controladoria-Geral do Estado] para realização de processo seletivo com provas. As 10 melhores educações do nosso país utilizam esse modelo de processo seletivo. Estamos colocando o que há de melhor no país. Infelizmente o Lúdio é contra a educação, tudo que é para melhorar a educação ele é contra, e a gente quer melhorar e estamos no caminho certo”, disse Allan.

Allan disse que tudo que for dúvida será publicado nesta quarta-feira, pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) por meio de nota técnica.

Crítica de Lúdio

Após a reunião no Colégio de Líderes, o deputado afirmou que ficou evidente com as explicações de Allan que o processo estava carregado de erros e ilegalidades, e que seria papel da Assembleia anular o edital começando um novo.

“[Temos] que anular o edital e a Seduc realizar a seleção dos interinos por meio das contagens de pontos. A contagem de pontos pode ser aprimorada sem custo nenhum para a Seduc”, falou Lúdio ao pedir a anulação do novo modelo de processo seletivo pelo estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação