The news is by your side.

Prefeito e diretor do HMC lamentam assassinato de técnica de enfermagem

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, lamentaram o assassinato da técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, 33, vítima de feminicídio praticado pelo ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento e invadiu a casa onde ela e o pai foram alvos de golpes de faca no domingo (05), em Várzea Grande. O pai de Franciele sobreviveu ao atentado e está internado no Pronto Socorro de Várzea Grande. Ela deixa uma filha de 12 anos.

A profissional de saúde atuava no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde a sua inauguração, em 2019. “É com enorme tristeza e revolta que recebemos a notícia do falecimento de uma servidora pública do Município de Cuiabá em condições tão trágicas e perversas. Uma mãe de família que teve sua vida ceifada por conta de um ato de violência e machismo, algo que não pode ser tolerado e não toleramos de forma alguma!”, disse Pinheiro.

O gestor destacou que o HMC, local onde Franciele Robert da Silva trabalhava, conta com o Espaço de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, que oferece assistência médica, psicológica, jurídica e social às mulheres violentadas e seus filhos. “Criamos este espaço justamente para tentar reduzir os casos de violência doméstica e mostrar às mulheres que elas não estão sozinhas. Infelizmente, mais uma vítima perde sua vida e o que nos resta é pedir a Deus o consolo aos corações dos familiares e clamar por justiça”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação