The news is by your side.

Comércio de Cuiabá vai funcionar no feriado, mas com pagamento das horas trabalhadas em dobro

0

Da Redação

O comércio vai funcionar normalmente durante o feriado de 8 de dezembro, data que celebra o Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira de Cuiabá. Contudo, o deverá se atentar às regras de funcionamento, conforme consta na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do município, como o pagamento das horas trabalhadas em dobro, incluindo comissões de vendas.

O setor jurídico da Fecomércio-MT orienta que apesar de o decreto municipal nº 8.499, de junho de 2021, tornar os feriados neste ano dia útil, a regra não se aplica aos feriados religiosos, como o que será celebrado na próxima quarta-feira.

Os órgãos públicos municipais e do Estado, sediados em Cuiabá não terão expediente. Em Várzea Grande será ponto facultativo.

Segundo o decreto nº 79/2020 da Prefeitura de Várzea Grande, o ponto facultativo não interfere nas atividades comerciais, que poderão funcionar normalmente sem a necessidade de seguir as obrigações previstas na CCT que inclui este município.

Sobre as regras de funcionamento do comércio nos demais municípios do estado, a Fecomércio orienta, ainda, que seja observada as disposições das Convenções Coletivas de Trabalhos dos respectivos municípios.

Por fim, a Fecomércio-MT lembra que, desde o início de novembro, segundo o decreto nº 8.734, editado pela Prefeitura de Cuiabá, as atividades econômicas e sociais estão autorizadas a funcionar sem qualquer restrição referente a dia e horário de funcionamento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação