The news is by your side.

Empresários podem ter remissão ou isenção do IPTU devido à pandemia

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

 

Os empresários de Cuiabá podem ter a remissão ou isenção da cobrança de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de alvará devido a crise econômica causada pela pandemia da covid-19. O projeto do Executivo municipal, encaminhado no último mês à Câmara, atende uma indicação feita pelo vereador Diego Guimarães ainda no ano de 2020.

O projeto leva em consideração a restrição das atividades econômicas, proibição de eventos e suspensão de atividades comerciais e industriais feitas em 2020 para o controle da epidemia. Entre os beneficiados estão bares, restaurantes, escolas, academias e outros.

“Inúmeras pessoas estão recebendo os boletos para pagamento de IPTU, além de terem que pagar outros tributos. Ao mesmo tempo, ainda estão arcando com o prejuízo de terem ficado impossibilitadas de realizar o seu trabalho por conta da situação que assola o mundo inteiro, a pandemia de covid-19, que culminou em decretos do Poder Executivo, os quais restringiram a atuação de muitos profissionais”, explica o vereador na indicação encaminhada a Prefeitura.

De acordo com o parlamentar, as atividades profissionais ficaram paralisadas sem que rendas fossem geradas, impossibilitando assim o pagamento dos tributos, o que obrigou muitos comerciantes a fecharem seus estabelecimentos e a demitirem seus funcionários. “Portanto, da mesma forma como as atividades foram restringidas, assim também deve ocorrer com a cobrança do IPTU”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação