The news is by your side.

Três Crianças desaparecem durante excursão escolar e uma delas é encontrada morta

0

 

Três alunos desapareceram e um deles, Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, 14, foi encontrado morto no final da noite desta segunda-feira (6), em uma das cachoeiras perto do Véu das Noivas, em Cachoeiras de Chapada dos Guimarães (67 km ao Sul de Cuiabá), após se afogar durante uma aula de campo, promovida pela Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira – antiga Escola Pascoal Ramos.

Escola onde menino que morreu estudava suspendeu aulas e colocou uma bandeira preta no portão — Foto: Rafael Medeiros/TVCA

Segundo a diretora da escola, cerca de 60 alunos foram ao passeio. No final do dia, durante a contagem no ônibus, foi notada a falta dos três adolescentes.

Dois deles foram encontrados na trilha e os professores acionaram o Corpo de Bombeiros para achar o outro aluno.

Lá, os policiais conversaram com os professores responsáveis pela aula, bem como outros servidores que também estiveram presentes. Equipe do Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionadas e as buscas tiveram inicio na localidade turística.

Conforme divulgado pelo Corpo de Bombeiros, o chamado para o caso foi recebido às 18h30, onde foram colhidas informações sobre a localidade em que o grupo se encontrava, bem como o último local onde o adolescente foi visto, conhecido como ‘Cachoeira da Praia’.

Foram 5 homens da equipe de resgate mais um cão de busca, que trabalharam cerca de 5 horas. O trabalho só foi finalizado por volta das 23 horas.

Mergulhadores realizaram buscas por cerca de 3 metros de profundidade, onde o corpo do adolescente foi encontrado submerso. Perícia Oficial foi acionada para o caso. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Daniel completou 14 anos no último dia 1º. Reportagem entrou em contato com a Seduc, que vai se manifestar por nota. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação