The news is by your side.

Justiça nega indenização por danos morais de Abílio contra o prefeito de Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

A Justiça negou o pedido de indenização por danos morais proposto pelo ex-vereador Abílio Brunini contra o prefeito Emanuel Pinheiro. Derrotado nas eleições de 2020 por 3% de diferença, Abílio pediu R$ 40 mil alegando ter sido ofendido durante debate da Fecomércio. A A juíza da 8ª Vara Cível, Patrícia Ceni, julgou improcedente o pedido.

A magistrada lembrou que as ofensas durante a campanha foram mútuas e que houve um esvaziamento no debate pelos projetos por troca de farpas pessoais.

Ela também destacou que a ofensa entre Abílio e Emanuel eram mútuas ao longo da campanha eleitoral e lembrou que o próprio Abílio lançou mão de críticas ácidas a diversos segmentos da sociedade, em desfavor do prefeito e citou uma postagem do ex-vereador contra o prefeito em sua página no Facebook, que é pública.

“Diante de tais evidências, absolutamente incorreto entender o requerente (Abílio) como parte frágil da situação ocorrida, visto que ele mesmo se dedicou durante a campanha e ainda se dedica a “utilizar de seu exercício do direito de crítica” em desfavor do réu (Emanuel Pinheiro) e outros, sendo que a sua vitimização no atual caderno processual não se coaduna com a também pública e notória postura altamente combativa”.

Abílio disse ter ficado com a moral abalada, gerando sentimentos de dor e indignação, por ter sofrido ataques do atual prefeito. Um dos casos ele foi acusado de condutas graves, em prejuízo ainda à Igreja Assembleia de Deus na qual o autor congrega e ao seu finado avô pastor Sebastião, e por isso requereu a indenização.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação