The news is by your side.

Triplex atribuído a Lula pela Lava Jato será sorteado pela plataforma Pancadão

0

 

 

O triplex do Guarujá atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo então juiz Sergio Moro será sorteado pela internet em março de 2022 pelo proprietário do imóvel, empresário Fernando Gontijo.

“Sempre tive em mente que este imóvel tem particularidades em relação a um apartamento comum, com precificarão por metro quadrado”.

“Ele tem característica que o diferenciam de todos os outros porque faz parte da história do Brasil”, afirmou Gontijo, ao jornal Estado de S. Paulo.

Ele arrematou o triplex em um leilão em 2018. Gontijo disse que fechou uma parceria com uma empresa para fazer uma casa promocional com o sorteio de diversos itens – como automóveis e TVs – ao longo dos próximos meses, sendo que o prêmio máximo será o triplex.

Ao Estadão, o empresário explicou que qualquer pessoa pode concorrer mediante uma assinatura mensal de R$ 19,99 na plataforma Pancadão, escolhida para realizar o sorteio.

Ele afirmou que o valor a ser arrecadado pelo sorteio ainda é uma incógnita, mas a expectativa é que a adesão seja expressiva pela curiosidade que o empreendimento desperta.

Em julho de 2017, o ex-presidente Lula foi condenado à prisão por nove anos e seis meses por conta do triplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato. Neste ano, a sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que não reconheceu a competência da 13a Vara Federal de Curitiba para os processos envolvendo o ex-presidente.

O MPF pediu o arquivamento do caso. Dentre os motivos, citou o posicionamento do STF que decidiu pela parcialidade do ex-juiz Sergio Moro. Com isso, as provas que até então tinha sido usadas contra Lula foram anuladas.

“Dessa forma, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal, as provas colhidas não podem ser aproveitadas, pois a nulidade imposta alcança os atos pré-processuais. Não é possível, portanto, a mera ratificação da denúncia”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação