The news is by your side.

ANS suspende a venda de 12 planos de saúde

Decisão foi tomada devido a reclamações

0

Da Redação

 

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu nesta segunda-feira (13) a venda de 12 planos de saúde contra os quais houve uma série de reclamações dos clientes durante o terceiro trimestre deste ano.

A suspensão entra em vigor a partir de sexta-feira 17. Segundo a ANS, a maioria das queixas dos consumidores está relacionada à cobertura assistencial e à falta de qualidade no atendimento.

Foram punidos seis planos da operadora Saúde Sim, um da Unimed Sudoeste, um da Santa Helena e quatro da Oralclass. A lista completa dos planos suspensos pode ser consultada por meio do site da ANS.

A ANS informa ainda que a medida faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, “que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores”.

Segundo a agência, “o objetivo da suspensão é impedir a entrada de novos usuários em planos com problemas na assistência”. Portanto, quem é cliente desses planos suspensos não ficará desassistido.

Durante o período de suspensão, a entrada de novos dependentes ou de ex-empregados demitidos ou aposentados nos contratos já existentes segue autorizada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação