The news is by your side.

Concurso público da Saúde será realizado nos próximos meses

0

 

 

Um concurso para a Secretaria Estadual de Saúde (SES) deverá ser realizado no ano que vem. A informação foi revelada pelo governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta segunda-feira (13), confirmando a fala do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante uma oitiva na Comissão e Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa.

Desde 2002 que não acontece um concurso público na área da Saúde Pública estadual. As contratações na saúde estavam acontecendo por meio de nomeações ou processos seletivos, mas um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o Ministério Público proíbe novas contratações desde maio.

“Qual é o status, hoje? Tenho a autorização do governador Mauro Mendes para realizar o concurso. Já demandamos a Seplag que é a secretaria responsável pelos recursos humanos no Estado todo. Já estamos com a minuta do edital de lançamento para a contratação de uma empresa para realizar o concurso”, disse o secretário aos deputados da comissão.

Horas depois, durante uma coletiva no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), o governador corroborou a fala de seu secretário e disse que já foi autorizado o levantamento da demanda na Saúde. Mendes explicou que o concurso da Saúde acontecerá assim que for realizado o concurso da Segurança Pública.

“Já publicou a contratação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para ser a gestora e promotora deste concurso [Segurança Pública], e na sequência nós devemos preencher pontualmente alguns cargos específicos para melhorar a gestão da Secretaria de Saúde”, declarou.

A data de publicação do edital ainda não foi definida, pois o concurso está na fase de levantamento dos cargos, por parte da SES e Seplag. No entanto, o governador garantiu que haverá novidades em relação ao concurso nos próximos meses.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação