The news is by your side.

Medeiros pode disputar o Governo se candidatura de Wellington à reeleição vingar

0

Da Redação

Em entrevista à Capital FM, o deputado federal José Medeiros (Podemos) cogitou a hipótese de concorrer ao Governo de Mato Grosso com o senador Wellington Fagundes (PL) na chapa majoritária. O Partido Liberal que abrigou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e parte dos seus apoiadores já tinha o projeto da reeleição de Fagundes como prioridade. Contudo, Medeiros também quer disputar a única vaga ao Senado em 2022.

Embora o presidente não tenha batido o martelo sobre apoio ao senador Wellington, Medeiros diz que mantém o projeto ao Senado, mas vislumbra outras possibilidades.

“Então, num cenário hipotético, se o presidente define que vai apoiar outro candidato e o eleitorado também acompanha, aí você tem que se dobrar aos números e pegar outra coisa, ver se vai para governador, se vai para outro tipo de candidatura”, disse na entrevista.

Como ainda restam muitos meses antes das convenções, Medeiros aposta na virada de cenário. Ele diz que Bolsonaro esta mantendo diálogo com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para manter o apoio à sua candidatura. Em 2020, na eleição suplementar, o grupo bolsonarista só perdeu a vaga, pois houve divisão de candidaturas. Agora, não pretendem cometer o mesmo erro.

“O Valdemar tem insistido para o presidente escolher o senador Wellington, mas essa escolha era do presidente. Então, o presidente não definiu isso aí. Eu sei que tem gente muito apressada, colocando que ele já definiu o nome, não definiu”, disse.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação