The news is by your side.

Comercial na Coreia do Sul retrata mulheres como vacas

A maior marca de laticínios da Coreia do Sul foi obrigada a se desculpar por causa de um anúncio que retratava mulheres como vacas

0

 

A propaganda da Seoul Milk mostra um homem filmando escondido um grupo de mulheres em um campo, que na sequência se transformam em vacas.

Após a reação negativa do público, a empresa removeu o vídeo promocional do YouTube, mas desde então o anúncio viralizou, sendo reenviado por usuários da internet.

Alguns também compararam o comportamento do homem na propaganda à “molka“, prática ilegal de filmar pessoas escondido.

“Sinceramente pedimos desculpas a todos que se sentiram incomodados com o comercial de leite lançado no dia 29 do mês passado”, disse a empresa controladora da Seoul Milk, a Seoul Dairy Cooperative, em um pedido de desculpas publicado online.

“Estamos lidando com esta questão com seriedade e conduziremos uma revisão interna e tomaremos cuidado redobrado para evitar que incidentes semelhantes ocorram no futuro. Curvamos nossas cabeças em desculpa”, acrescenta o texto.

O clipe de 52 segundos começa com um homem com uma câmera vagando pelo campo.

“Finalmente conseguimos capturá-las com a câmera em um local de pureza imaculada”, diz o narrador com uma voz masculina.

Em seguida, o homem, escondido em meio a arbustos, filma um grupo de mulheres bebendo água de um riacho e praticando ioga.

Quando ele acidentalmente pisa em um galho, isso assusta as mulheres, que de repente se transformam em vacas.

O anúncio termina com as seguintes palavras: “Água limpa, ração orgânica, Seoul Milk 100% puro. Leite orgânico de um rancho orgânico na natureza agradável de Cheongyang.

A propaganda gerou um debate nacional sobre sexismo e questões de sensibilidade de gênero, mas as críticas não se limitaram às mulheres retratadas como vacas.

Alguns também manifestaram preocupação com o homem que filmava escondido o grupo de mulheres, ao passo que os crimes de voyeurismo com câmeras de espionagem têm aumentado nos últimos anos na Coreia do Sul.

molka, que significa literalmente “câmera escondida”, se tornou um problema em particular para as mulheres sul-coreanas.

Esta não é a primeira vez que a Seoul Milk ganhou as manchetes por motivos errados.

Em 2003, a empresa encenou uma performance em que modelos nuas borrifavam iogurte umas nas outras.

O chefe do departamento de marketing da Seoul Milk e as modelos que participaram do evento foram multadas por obscenidade.

BBC

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação