The news is by your side.

Huawei desenvolve drone perseguidor de carros

0

 

A multinacional chinesa Huawei está desenvolvendo um drone diferente. De acordo com a patente registrada neste mês, o equipamento vai seguir carros em tempo real, e a trajetória do voo vai acompanhar as informações transmitidas pelo automóvel.

O aparelho inovador será resistente às interferências e às mudanças climáticas, vai se conectar com os dispositivos ao seu redor através de sinal sem fio e integrar os pagamentos automáticos de pedágios e estacionamentos. Além disso, o drone também vai receber os dados relacionados com a velocidade, a posição e o ângulo de direção do automóvel.

A tecnologia V2X foi criada pela Huawei especificamente para esse projeto. As imagens oficiais do produto ainda não foram divulgadas.

Apesar de ousada, a ideia não é inédita. Uma tecnologia parecida foi apresentada pela fabricante de drones Skydio,em 2018. Na época, foi anunciado o drone Skydio R1. O equipamento tinha 13 câmeras, capacidade para alcançar 40 quilômetros por hora e seguir veículos. O aparelho pode ser controlado por meio do Apple Watch.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação