The news is by your side.

Governador do Acre é alvo de operação da Polícia Federal

0

Da Redação

 

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), foi alvo nesta quinta-feira (16) da Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU).

A ação dos policiais tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que, segundo as investigações, atuava no governo estadual.

Estão sendo cumpridos 41 mandados de busca e apreensão e um de prisão no Acre, no Amazonas e no Distrito Federal. O apartamento de Cameli é um dos locais em que as buscas foram realizadas.

A PF também esteve no escritório do governador, no Palácio Rio Branco e na sede da Casa Civil do governo acreano.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso seria formado por empresários e agentes públicos, que teriam aparelhado a estrutura do Estado para cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A PF ainda não divulgou quais são as suspeitas relacionadas ao governador.

Em nota, a administração estadual informou que está colaborando com as investigações.

“O governo do Estado do Acre se coloca à disposição para colaborar com as investigações da Polícia Federal em relação à Operação Ptolomeu. Na realidade, incentiva essa e todas as ações de combate à corrupção. Prova disso é que foi criada pelo governo do Estado a Delegacia de Combate a Crimes de Corrupção. É a nossa obrigação colaborar com a missão dos agentes públicos em todas as investigações da Polícia Federal, que visam salvaguardar o bom uso de recursos públicos.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação