The news is by your side.

Doria tem 15 dias para explicar favorecimento à Comgás

Decisão é do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Da Redação

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) deu 15 dias para que o governo João Doria (PSDB) explique os motivos para a prorrogação antecipada da concessão da Comgás. O conselheiro do TCE-SP Sidney Beraldo emitiu a ordem na terça-feira (14). Deputados questionam o contrato firmado.

A concessão só vencia em 2029, mas o governo Doria adiantou o processo para o início de outubro deste ano argumentando haver “vantajosidade para os consumidores”.

À época, a Secretaria de Advocacia da Concorrência e Competitividade (Seae) do Ministério da Economia emitiu um parecer. A papelada criticou pontos da tratativa. Segundo o documento, a renovação da concessão da Comgás nos termos propostos pelo Estado de São Paulo:

  • Aumentará as tarifas pagas pelos consumidores de outros Estados em 28%;
  • Reduzirá, a longo prazo, a competição no setor de gás.

Desde a sexta-feira (10), os consumidores do Estado de São Paulo estão pagando mais caro pelo gás natural encanado da Comgás. O aumento das tarifas varia de 15,5% a 22,3%.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação