sábado, 24 outubro, 2026

Expediente

Muvuca Popular

Apuração em Mato GrossoCarregando dados do TSE…Atualiza em 30s

1º turno
Seções totalizadas0,00%
Válidos0
Brancos0
Nulos0
Carregando…
Fonte: TSE Atualiza em 30s

AL dá pausa e retorna dia 4 de janeiro antes do recesso parlamentar

Da Redação

Após um acordo com os deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), colocou a Lei Orçamentária Anual (LOA) e as mensagens do executivo como prioridade e deu uma pausa nos trabalhos e retorno dia 04 de janeiro apenas para aprovar as matérias e vetos que ficaram pendentes.

Um dos projetos está o passaporte da vacina. O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) disse que a proposta da deputada Janaína Riva (MDB) foi completamente descaracterizada pela Comissão de Saúde. A matéria deve ser retirada da pauta e a deputada deve propor novo projeto de lei semelhante.

“A Comissão de saúde prejudicou o projeto e o presidente Max propôs acordo em público e aceitamos. Ela deve retirar o projeto, pois só iria causar desgaste e ela vai apresentar novo projeto e assim que abrir a sessão em 4 de janeiro, ele deve ser votado”.

Também estão pendentes os vetos do governador Mauro Mendes aos projetos encaminhados pelos deputados ao Executivo, muitos deles barrados por vício de iniciativa. As contas do governo também deve ser apreciadas e já recebeu parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Após o retorno dia 4 de janeiro, a Assembleia Legislativa deve retornar do recesso parlamentar apenas em fevereiro.

PACAEMBU 1260px X 120px 6 MESES

Leia também