The news is by your side.

AL dá pausa e retorna dia 4 de janeiro antes do recesso parlamentar

0

Da Redação

Após um acordo com os deputados, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), colocou a Lei Orçamentária Anual (LOA) e as mensagens do executivo como prioridade e deu uma pausa nos trabalhos e retorno dia 04 de janeiro apenas para aprovar as matérias e vetos que ficaram pendentes.

Um dos projetos está o passaporte da vacina. O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) disse que a proposta da deputada Janaína Riva (MDB) foi completamente descaracterizada pela Comissão de Saúde. A matéria deve ser retirada da pauta e a deputada deve propor novo projeto de lei semelhante.

“A Comissão de saúde prejudicou o projeto e o presidente Max propôs acordo em público e aceitamos. Ela deve retirar o projeto, pois só iria causar desgaste e ela vai apresentar novo projeto e assim que abrir a sessão em 4 de janeiro, ele deve ser votado”.

Também estão pendentes os vetos do governador Mauro Mendes aos projetos encaminhados pelos deputados ao Executivo, muitos deles barrados por vício de iniciativa. As contas do governo também deve ser apreciadas e já recebeu parecer favorável pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Após o retorno dia 4 de janeiro, a Assembleia Legislativa deve retornar do recesso parlamentar apenas em fevereiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação