The news is by your side.

Novelli toma posse no TCE e diz que auxiliará prefeitos em MT

0

 

 

Após ficar mais de 3 anos afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), o conselheiro José Carlos Novelli tomou posse como presidente da Corte de Contas para o Biênio 2022-2023 nesta sexta-feira (16). Sem citar o seu afastamento, Novelli afirmou em seu primeiro discurso como presidente, que irá dar continuidade nos projetos criados na gestão do conselheiro Guilherme Maluf, e que pretende contar com todos conselheiros para a sua gestão.

“Essa vai ser a gestão de Novelli, de Antonio Joaquim, Valter Albano, Waldir Teis, Domingos Neto, Sérgio Ricardo e Guilherme Maluf. Do conjunto dos servidores, técnicos, auditores e procuradores, que formam esta Casa. Aqui vocês têm um soldado. Pronto para fazer o melhor de si”, disse em seu discurso. A posse de Novelli contou com a participação do governador Mauro Mendes (DEM), do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), e o chefe do Ministério Público, procurador-geral de Justiça José Borges.

Novelli também sinalizou parcerias com os municípios para fortalecer suas administrações. “É nas cidades que as pessoas moram. A eficiência da gestão e dos serviços tem que acontecer onde mora o cidadão. Não tem como funcionar um hospital de excelência numa rua esburacada, onde falte água ou coleta de lixo”.

O conselheiro também destacou a necessidade da capacitação dos gestores, principalmente os que estão em sua primeira gestão.

“Temos que auxiliar na formação e na capacitação desses agentes políticos. Com objetivo de ajudá-los a melhorar a qualidade da gestão e dos serviços públicos prestados à sociedade. Só assim vamos fortalecer a democracia. Só assim vamos aliar liberdade e inclusão econômica. Só assim iremos melhorar a vida do povo mato-grossense”.

“Nosso foco será na melhoria da administração pública, notadamente a municipal. Entendemos que o planejamento é a melhor ferramenta para auxiliar a boa governança. Vamos concentrar esforços na função orientadora do Tribunal, por meio da sua Escola Superior de Contas, para capacitar os gestores públicos e as suas equipes. Avançar nas parcerias institucionais na busca da solução dos problemas em comum e estimular as ações colaborativas”, completou.

Ele vai presidir o TCE com todos os seus conselheiros titulares, fato que não ocorria desde 2011, quando o ex-conselheiro Humberto Bosaipo foi afastado de suas funções.

José Carlos Novelli foi escolhido conselheiro do TCE em 2001 sob indicação do então governador Dante de Oliveira (falecido).  Esta será a 3ª vez que Novelli será presidente do TCE de Mato Grosso. Antes havia presidido a Corte de Contas em duas ocasiões: nos biênios 2006-2007 e 2012-2013. Novelli assumirá a partir de janeiro de 2022.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação