The news is by your side.

Servidores da educação municipal terão RGA de 9,22% a partir de janeiro de 2022

0

O prefeito Emanuel Pinheiro vai conceder 9,22% de Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação. O índice corresponde à inflação registrada no país de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC/IBGE), acumulados num determinado período.

A RGA referente ao ano de 2021 será paga a partir de janeiro de 2022. E o reajuste referente ao ano de 2020, de 2,35%, será pago a partir de março de 2022.

Os dois Decretos estão publicados na versão online da Gazeta Municipal, Nº 280, página 11, que circula nesta quinta-feira (16).

“O pagamento da Revisão Geral Anual é um direito dos servidores previsto constitucionalmente e em legislação municipal sendo uma obrigação que deve ser cumprida pelo gestor. A gestão Emanuel Pinheiro tem um compromisso de valorização dos servidores e de respeito à dedicação de cada um, em servir a população. Diante da pandemia, em um momento em que todas nossas forças foram direcionadas a esse enfrentamento e as limitações impostas pela Lei Complementar Nº 173, de maio do ano passado, estabelecendo o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, não foi possível cumprirmos esse compromisso, o que estamos fazendo agora, de forma responsável e dentro da capacidade financeira do Município”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A Revisão Geral Anual dos subsídios visa rever o valor nominal da remuneração em face da desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação, ou seja, a perda do poder de compra, em um período determinado.

Os reajustes serão pagos integralmente para 100% dos servidores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação