The news is by your side.

Veja Vídeo: Policiais penais em greve se recusam a receber presos

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Policiais penais em greve recusaram a receber presos na Penitenciária Regional Major Zuzi, no município de Água Boa (750 km de Cuiabá), durante a noite desta sexta-feira (16).

De acordo com informações locais, policiais civis e militares estiveram na unidade prisional para entregar alguns presos, mas os policiais penais se recusaram a permitir a entrada.

As forças policiais acionaram o promotor de Justiça da Comarca de Água Boa, Luis Alexandre Lentisco, e o delegado Valmon Pereira da Silva para tentar uma negociação com os policiais penais, mas as conversas não avançaram e a recusa se manteve.

Valmon disse à imprensa local que vai relatar a situação ao Poder Judiciário. Atualmente, mais de 550 presos estão reclusos na penitenciária regional. Paulo Cesar Alves de Souza, diretor do Sindicato dos Servidores Penitenciários, disse que a situação não gerou crise entre as instituições.

“Sabemos que a Polícia Civil, Polícia Militar, promotor e delegado estão cumprindo o papel deles de irem lá e notificar, mas nós também estamos cumprindo uma cartilha sindical nossa. Entendemos o lado deles e queremos que eles entendam a nossa, mas foi uma coisa bem pacífica. Única coisa que vamos fazer é servir alimentação e os presos que estiverem doentes vamos dar todo auxílio emergencial. O restante, mais nada”, explicou.

O juiz Geraldo Fidélis, da Vara de Execuções Penais, informou ao Estadão Mato Grosso que o Estado já ajuizou ação questionando a legalidade da recusa de recebimento de presos nas penitenciárias. O processo será analisado pelo desembargador Marcos Machado.

Os policiais penais deflagraram greve na última quarta-feira, 15 de dezembro, em meio a um embate por aumento salarial. A categoria alega que recebe os menores salários entre as Forças de Segurança do Estado. Na quarta, o grupo recusou um aumento de 15%  ofertado pelo governo, além da Revisão Geral Anual (RGA) de 7%, que será paga para todos os servidores públicos.

Confira os vídeos:

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação