The news is by your side.

Máquina de lavar não liga? Saiba o que pode ser

0

 

A lavadora de roupa deixa o tempo para executar a tarefa muito menor, por isso é tão importante para os usuários. Diante de uma vida corrida é impossível pensar em parar para esfregar e torcer manualmente cada peça, afinal ocorre um investimento em um equipamento moderno e o mínimo esperado é o funcionamento correto. Frustração define o momento de lavar a roupa e se deparar com uma máquina que não liga, isso ocorre por diversos fatores, conheça alguns dos principais:

Problemas mais comuns encontrados em uma máquina de lavar

O mais comum é se deparar com a máquina que não liga e já acionar uma assistência técnica, mas alguns dos problemas podem ser solucionados em casa. Para não perder dinheiro com o reparo, verifique se o seu equipamento se encontra em uma das situações abaixo:

 

Falta de corrente elétrica

Ao acionar o botão e ele não funcionar, pode ser um problema gerado pela falta de corrente elétrica. Às vezes, a luz do dia não permite notar a falta de energia, mas o mais provável é ter um dano na tomada. O plugue pode ficar frouxo, a tomada queimada ou o disjuntor cair. Para sanar, é preciso verificar se outro equipamento funciona na mesma tomada, para depois descobrir a causa da falta de energia.

Dano na tampa

Os modelos mais atuais de máquina de lavar possuem uma trava de segurança na tampa, que bloqueia a peça durante o uso e evita os acidentes. No entanto, qualquer dano na tampa ocasiona o travamento do equipamento. A tampa que não fecha corretamente ou uma falha no interruptor da máquina fazem ela parar de funcionar. Se após fechar totalmente a tampa a máquina permanecer sem funcionamento, é preciso acionar a assistência técnica.

Botão não funciona

Outro item que costuma deixar a máquina de lavar sem funcionar é o botão. Nos modelos manuais, a maior causa é quando ele se encontra no meio das funções, sem estar definido para um lado ou outro. Ele também emperra quando fica preso ao plástico que reveste o painel. No caso mais grave o botão está com defeito e precisa de reparo profissional.

Problemas que demandam ajuda profissional

Quando o cliente chama a assistência com a queixa de que a máquina de lavar não liga, existem dois problemas mais comuns, além dos já citados anteriormente. Por vezes, a micro chave está quebrada, ela é a responsável por começar e finalizar o funcionamento do equipamento e seu conserto é muito simples, basta trocar a peça.

Já a complexidade maior está nos danos às placas do painel, que ocorrem com lavadora 12kg ou de qualquer peso no modelo automático. O painel touch conta com placas em seu interior, elas deterioram com o tempo, umidade e até com pane de energia. Este problema é mais caro para arrumar, mas não é impossível.

Agora que sabe que alguns percalços podem ser resolvidos sem chamar a assistência, verifique sempre a tomada, botões e a tampa.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação