The news is by your side.

Deputado quer apurar uso da máquina do Estado para favorecer candidatura do chefe do Ermat

0

Da Redação

As atividades extraoficiais do chefe do Escritório de Mato Grosso (Ermat) em agendas políticas em Mato Grosso é alvo de questionamento do deputado estadual Valdir Barranco (PT). Ele fez requerimento ao Governo do Estado com pedido de explicações sobre atividades “extraoficiais” do advogado Aécio Rodrigues (PSL), coordenador do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat).

A intenção é apurar se há uso da máquina do Estado para o período de pré-campanha, já que Aécio é pré-candidato a deputado federal e tem deixado suas atividades em Brasília para acompanhar o governador Mauro Mendes (DEM) em agendas no interior.

Na última semana, esteve na viagem oficial a Juara (a 694,6 km de Cuiabá) e também cumprindo roteiro em Barra do Garças e no Vale do Araguaia, o que nada tem a ver com o papel do Ermat.

Barranco busca saber qual o cargo ocupado por Aécio Rodrigues, qual as atribuições do cargo e qual a remuneração. Além de também cobrar prestação de contas de todos os gastos com diárias e com   passagens e hospedagens dele no período de ocupação do cargo.

“Não é razoável que o representante do Ermat use o cargo para fazer política, com foco em pré-candidatura. Por isso, apresentei o requerimento que foi aprovado pelos deputados na sessão do dia 16 de dezembro. Espero que o Governo do Estado responda com celeridade essa questão. Caso contrário, faremos a convocação do Aécio Rodrigues para prestar esclarecimentos aqui na Casa”, pontuou Barranco.

Atuação do Ermat

O Escritório de Representação do Estado de Mato Grosso possui diversos papeis. Entre eles representar e assessorar o Executivo mato-grossense junto ao Governo Federal, Congresso Nacional, instituições públicas e privadas e organismos internacionais, na articulação de ações de interesse de Mato Grosso.

Outra função é articular e acompanhar a tramitação e o desenvolvimento de programas, projetos, convênios, termos de cooperação e emendas parlamentares de interesse de Mato Grosso, que envolvam recursos federais.

O escritório ainda atua em eventos e conversas relacionadas à sua função em Brasília e, quando autorizado pelo governador, junto às embaixadas e representantes de outros países, colaborando na divulgação das potencialidades de Mato Grosso.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação