The news is by your side.

Embrião de dinossauro pronto para nascer é encontrado na China

Ovo de 17 centímetros estava enterrado há cerca de 66 milhões de anos

0

 

Cientistas chineses descobriram um embrião de dinossauro perfeitamente preservado. Os pesquisadores batizaram o fóssil de “bebê Yngliang” e acreditam que ele tenha no mínimo 66 milhões de anos. O ovo foi encontrado em Ganzhou, no sul da China, e pertence a um dinossauro terópode sem dentes — ou ovirraptossauro.

Um dos fatores que chamaram a atenção dos pesquisadores é que o fóssil estava com a cabeça posicionada debaixo do corpo e as costas encurvadas, uma postura nunca observada em dinossauros e que se assemelha às aves modernas. Atualmente, ele está em um museu na China e pode ser apreciado pelos visitantes. O ovo tem 17 centímetros.

Estudos apontam que se ele tivesse vivido até a idade adulta teria de 2 a 3 metros de comprimento e provavelmente se alimentaria de plantas. Os cientistas esperam estudar o “bebê Yngliang” por meio de técnicas avançadas de escaneamento para mapear todo o seu esqueleto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação