The news is by your side.

Espanha sorteará R$15 bilhões na loteria de Natal

0

Da Redação

Pouco antes da véspera de Natal, a Espanha está em frenesi por causa da loteria: trata-se de um prêmio de 2,4 bilhões de euros (R$15 bilhões). Todos esperam pelo prêmio principal: “El Gordo”, o “gordo”. 

Quem quiser comprar bilhetes para a loteria de Natal na Espanha pode fazê-lo em qualquer lugar do país. Mesmo nas pequenas cidades existem pontos de venda da lotérica estatal. No entanto, muitos espanhóis querem ajudar a sua sorte e comprar os ingressos, por exemplo, em um lugar chamado “Glück”, “sorte” em português.

“Viemos de Barcelona, ​​uma viagem de três horas. Só para comprar os ingressos aqui”, diz Jesus, que acredita firmemente na sorte em comprar seu bilhete em Glück. Como centenas de outros, a fila em frente  a lotérica na cidade dos Pirineus é longa nas semanas anteriores ao sorteio.

Depois de meia hora, Manolo sai da loja com um pacote cheio de bilhetes na mão. “São para amigos, para o meu cunhado, para o primo, para toda a família. Deixei 860 euros aqui, parte em dinheiro e parte em cartão. Espero que todos me devolvam o dinheiro. Caso contrário vou esconder os bilhetes e ficar podre de rico”, diz Manolo.

A loteria de Natal espanhola é sempre um megaevento. Este ano, cerca de 70% dos espanhóis estão jogando e cada um deles gastou uma média de 66 euros em bilhetes. A maioria compra décimos de um bilhete por 20 euros. Se a sorte estiver do seu lado, você receberá um décimo do lucro do prêmio principal “El Gordo”, que é de 400.000 euros.

E assim todo o país está animado novamente hoje, quando o sorteio da loteria é transmitido ao vivo pela televisão e pela Internet.

 

Tagesschau

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação