The news is by your side.

Depois de irritar pecuaristas, Bradesco tira vídeo do ar

Imagens mostram influenciadoras digitais defendendo a redução do consumo de carne; banco se desculpou com o agro

0

 

O Bradesco informou nesta sexta-feira (24), que mandou tirar do ar um vídeo de sua campanha em favor do “carbono neutro” que irritou pecuaristas. Nas imagens, três influenciadoras digitais pregam a redução do consumo de carne.

Depois da repercussão negativa, a instituição financeira comunicou que “está tomando medidas severas” sobre o caso. Em carta aberta ao agronegócio, o banco salientou que acredita no potencial do agro.

“Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor de desenvolvimento social e econômico do país”, ressaltou o Bradesco, ao mencionar que investe no agronegócio desde sua fundação.

Segundo o banco, a instituição “lamenta profundamente o ocorrido”. “Promovemos direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”, ressaltou o Bradesco, em nota.

As imagens que provocaram a reação negativa mostram três influenciadoras digitais que defendem a redução do consumo de carne. O trio dá dicas de como fazer isso, entre elas, aderir à “Segunda-feira sem Carne”.

“Que tal escolher um prato vegetariano?”, sugere uma das mulheres que aparecem na peça. “A criação de gado contribui para a emissão de gases de efeito estufa”, afirmou outra participante, no vídeo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação