The news is by your side.

Pesquisa confirma Bolsonaro na frente com 47% da preferência em MT

0

Da Redação

 

Pesquisa realizada pelo Amostra Instituto e divulgada pelo Minuto MT, mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) liderando as intenções de voto em Mato Grosso com ampla vantagem em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o atual presidente venceria a eleição com 47,4% das intenções de voto. Em 2° lugar ficou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 20,2%; seguido pelo ex-juíz Sérgio Moro (PODEMOS) com 12,8%; Ciro Gomes (PDT) com 5%; João Doria (PSDB) com 1,8% e Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 1,5%. Já 8% optaram por não escolher nenhum dos candidatos apresentados e 3,2% estão indecisos.

Na modalidade espontânea, sem que os nomes sejam previamente colocados ao entrevistado, Bolsonaro também lidera com 40,8%. Lula ficou com 2° com 12,5% do eleitorado mato-grossense e Moro com 2,9%. Em 4° lugar aparece Ciro Gomes com 1,3%, em 5° Cabo Daciolo (Brasil 35), 6° Marina Silva (REDE) com 0,3% e em último Jõao Doria (PSDB) com 0,2%. os indecisos correspondem, a 35% dos entrevistados e 6,8% não souberam responder.

Em relação ao índice de rejeição dos possíveis candidatos a presidente no pleito do próximo ano, Lula lidera disparado com 57,3%. Bolsonaro aparece com 32,8%, seguido do governador de São Paulo, João Dória, com 13,3%, Ciro Gomes com 11,8%, Sérgio Moro com 8,8% e Mandetta com 7,4%. Apenas 3,4% afirmaram que não rejeita nenhum dos nomes apresentados e 0,8% rejeita todos os cincos pré-candidatos. Não souberam responder representa 0,3 dos ouvidos pela pesquisa.

O levantamento ouviu 1.200 eleitores entre os dias 28 de novembro a 6 de dezembro. A pesquisa foi realizada em 30 municípios do estado e todas as regiões de Mato Grosso estão representadas na amostragem. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação